A possibilidade de Evangelos Marinakis se juntar a John Textor em parceria pela SAF do Botafogo causa preocupação no mercado da Petrobras. A informação é da revista Veja” nesta segunda-feira (18/8). Empresários do Rio de Janeiro que prestam serviço à estatal estão com receio.
A razão é que Marinakis é um empreendedor poderoso do setor de navegação e pode migrar seu interesse comercial para o futebol. Assim, o temor dos empresários é perderem bilionários contratos que possuem com a Petrobras referentes a manutenção de plataformas em alto mar.
O grego, de 57 anos de idade, tem a base de seus negócios em Atenas, onde está o maior porto do país. Ele é dono da Capital Maritime Group, que detém empresas privadas de transporte marítimo, e possui mais de cem navios. A fortuna de Marinakis é estimada em R$ 20 bilhões.
John Textor busca recursos e mecanismos para a recompra do Botafogo. A possibilidade de parceria com Marinakis não está descartada.