O MetrôRio não enviou representante para a reunião de organização do jogo Botafogo x Atlético-MG realizado no último domingo (7/7), no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão-2024, como mostra a ata do encontro divulgada pela Ferj.
A reunião foi realizada na última quinta-feira (4), de forma online, com representantes das áreas de segurança, transportes, setorização e ingressos, além dos clubes e da Ferj, como manda a Lei Geral do Esporte. A mudança de horário para 20h30 foi no dia 28 de junho.
A SuperVia, empresa que gere os trens, marcou presença na reunião. Os torcedores do Botafogo reclamaram que houve muita demora para o trem sair da estação do Engenho de Dentro, e o metrô estava fechado quando as composições chegaram à Central do Brasil.
A partida acabou às 22h30 e o MetrôRio funcionou até às 23h, horário padrão para os domingos. A página oficial da concessionária na internet informou, de forma errada, que o jogo seria às 16h, e não ofereceu o transporte para os torcedores na volta para casa.