O nome do meia Eduardo, do Botafogo, está circulando com força na Arábia Saudita nesta quinta-feira (7/12). Isso porque o perfil “Bassam Sport” noticiou negociações do Al-Suqoor, da segunda divisão local, pela contratação do jogador alvinegro de 34 anos. O jornalista Nawaf Al-Aqeel, do portal “Al-Riyadiah”, também confirmou a informação e disse que a situação está avançada.
A notícia foi repercutida por outros perfis ligados ao futebol saudita e também por muitos torcedores do Al-Hilal, clube do qual Eduardo é ídolo. O Al-Suqoor tem um brasileiro no atual elenco: o volante Petros, ex-Corinthians e São Paulo.
Eduardo é uma das pouco mais de 2 mil pessoas que seguem o Al-Suqoor no Instagram (veja abaixo). O jogador terminou a temporada 2023 em baixa com a torcida alvinegra, assim como a grande maioria do elenco após a decepcionante quinta colocação no Brasileirão.

Em junho, o “GE” noticiou que Eduardo havia despertado o interesse de um fundo de clubes da Arábia Saudita, com proposta de aumento salarial e bônus. No mês seguinte, em entrevista ao programa “Boleiragem”, disse que rejeitou ofertas.
– Sempre aparecem coisas da Arábia, desde quando cheguei aqui, toda janela tem proposta. Fiz uma história muito linda, foram cinco anos no Al-Hilal, se não me engano com 12 ou 13 títulos. Fico feliz de sempre ser lembrado, mas hoje estou supercontente aqui, superfeliz e se Deus quiser quero continuar aqui, a não ser se o Botafogo quiser vender, aí não tem o que fazer (risos) – disse Eduardo na época.
Eduardo tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024 e sua multa rescisória é de € 30 milhões (R$ 159 milhões na cotação atual). Na recém-encerrada temporada de 2023, o jogador marcou 12 gols e deu sete assistências em 49 partidas.








