Ministério do Esporte repudia ‘violência bárbara’ de torcedores do Peñarol e pede ‘medidas administrativas severas’

Ministério do Esporte repudia ‘violência bárbara’ de torcedores do Peñarol e pede ‘medidas administrativas severas’

O Ministério do Esporte, em nota assinada pelo ministro André Fufuca, repudiou o que chamou de “atos de selvageria” e “violência bárbara” dos torcedores do Peñarol no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, horas antes do jogo contra o Botafogo pela Libertadores nesta quarta-feira (23/10).

Segundo a Polícia Militar do Rio, mais de 250 torcedores foram detidos e encaminhados para a Cidade da Polícia. Foram registrados atos de vandalismo, com saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos. Entre os detidos, um portava uma pistola.

O Ministério do Esporte disse ainda que não irá tolerar que o esporte “seja manchado por criminosos disfarçados de torcedores” e solicitou “medidas administrativas severas contra a torcida organizada do Peñarol”.

Confira a nota do Ministério do Esporte:

“O Ministério do Esporte manifesta sua total indignação e repúdio absoluto diante dos atos de selvageria cometidos por torcedores do Peñarol na orla do Recreio, no Rio de Janeiro, nesta manhã. A violência bárbara, registrada em plena via pública, não apenas envergonha o esporte, mas também representa uma ameaça inaceitável à ordem e à segurança dos cidadãos.

Não toleraremos que o esporte seja manchado por criminosos disfarçados de torcedores. Solicitamos ação imediata e enérgica dos órgãos de segurança pública para que todos os envolvidos sejam rapidamente identificados, detidos e punidos com o máximo rigor da lei. Além disso, demandamos que os órgãos responsáveis pelo esporte adotem, sem hesitação, medidas administrativas severas contra a torcida organizada do Peñarol, responsabilizando-a diretamente pelos atos de violência.

O Ministério reforça seu compromisso de trabalhar incansavelmente para erradicar qualquer manifestação de violência associada ao esporte, exigindo punições exemplares e definitivas para que esse tipo de comportamento não se repita. O futebol e o esporte em geral pertencem a todos que promovem a paz e o respeito, e não aos que semeiam o caos e a agressão.

André Fufuca
Ministro do Esporte”

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários