A Força Flu e seus integrantes não poderão mais frequentar estádios. Devido ao apedrejamento ao ônibus do Botafogo próximo ao aeroporto do Galeão no dia 29 de agosto, a torcida organizada foi punida pelo Ministério Público nesta quarta. A informação é do “Extra”.
Eles não poderão se aproximar de estádios em todo o Brasil, devendo respeitar uma distância de 5km. Além disso, caso haja venda de material desta torcida organizada do Fluminense, haverá multa de R$ 100 mil.
Leia a decisão do Ministério Público:
“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, obteve, nesta quarta-feira (06/09), o afastamento da torcida organizada Força Flu de eventos esportivos em todo o território nacional. A decisão foi proferida em ação civil pública ajuizada após o apedrejamento do ônibus que conduzia jogadores e comissão técnica do Botafogo, na terça-feira (29/08), quando trafegava em direção ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A decisão do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos determina não só o afastamento da torcida organizada, como também de todos associados/membros da Força Flu dos locais em que se realizem eventos esportivos, em todo o território nacional, impedindo que seus associados/membros frequentem os estádios de futebol e seu entorno em um raio de 5.000 mil metros, portando ou se utilizando de elementos identificativos, indumentárias ou acessórios, desenhos ou outros signos representativos que, de qualquer maneira, possam identificá-los nesses eventos. Também ficam proibidos de vender material da torcida, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil reais.”