Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Ministro do Interior do Uruguai comunica que Peñarol x Botafogo não terá torcida visitante

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Ministro do Interior do Uruguai comunica que Peñarol x Botafogo não terá torcida visitante
X/Libertadores

O ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, comunicou nas redes sociais de forma oficial na tarde desta segunda-feira (28/10) que a torcida do Botafogo não poderá entrar no Estádio Campeón del Siglo para assistir à partida de volta das semifinais da Libertadores-2024 quarta-feira (30), contra o Peñarol, em Montevidéu.

Em virtude dos violentos incidentes que aconteceram no Rio de Janeiro durante o jogo de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir o acesso dos torcedores do Botafogo ao Campeón del Siglo para a partida de volta em Montevidéu. Essa medida responde a razões de segurança e busca evitar possíveis represálias que poderiam desencadear novos distúrbios entre as torcidas de ambas as equipes“, escreveu Martinelli no X (ex-Twitter).

O Ministério reafirma seu compromisso com a segurança dos espetáculos públicos e assegura que tomará todas as medidas necessárias para que o evento transcorra sem incidentes“, completou.

O ministro anexou um ofício endereçado ao presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Ignacio Alonso. No documento, cita como uma das razões para a decisão “análises da Polícia Nacional, depois dos episódios de violência ocorridos no Rio de Janeiro antes do jogo de ida”. Além disso, o Ministério classificou a partida desta quarta em Montevidéu como de “alto risco“.

Veja o comunicado abaixo:

Confira o ofício divulgado pelo Ministério do Interior:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários