Em negociações com Botafogo e Internacional, o atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia, foi oferecido ao Flamengo, segundo o site “Goal”. A diretoria rubro-negra avalia o jogador de forma positiva, e o atleta também teria preferência em atuar pelo time da Gávea.
No entanto, o Krasnodar vem dificultando um possível retorno de Wanderson ao futebol brasileiro. Para emprestá-lo até o fim do ano, os russos exigem uma obrigação de compra ao término do acordo no valor de € 4,5 milhões (cerca de R$ 25 milhões).
A Fifa liberou atletas estrangeiros que atuem na Rússia a serem emprestados com liberação unilateral até o fim da temporada europeia, dia 30 de junho. Os clubes, porém, estão criando dificuldades para estender esse empréstimo até o fim da temporada brasileira.
Nascido no Maranhão e com dupla nacionalidade (brasileira e belga), Wanderson fez carreira na Europa, passando pela base do Ajax e depois por Germinal Beerschot, Lierse, Getafe, Red Bull Salzburg e Krasnodar. Na Rússia desde 2017, ele tem 129 jogos, 16 gols e 14 assistências.