O Botafogo venceu o Mixto (MT) por 2 a 1 na noite deste domingo (22/6), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, e abriu vantagem na disputa por uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro Feminino em 2026.
As Gloriosas agora podem até mesmo empatar no jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino A2, no dia 5 de julho, às 19h, no Estádio Nilton Santos, para conquistar o acesso. Se o Mixto vencer por um gol, haverá disputa de pênaltis.
O jogo
O Botafogo acertou uma bola na trave no primeiro tempo e construiu a vitória no início da etapa final. Aos seis minutos, Bia cobrou falta e marcou um golaço, abrindo o placar. No minuto seguinte, Tipa cruzou da direita e Júllia, no segundo pau, ampliou de cabeça: 2 a 0.
O Mixto diminuiu aos 11 minutos, com Hadri. A equipe da casa pressionou até o fim, mas o Botafogo se defendeu muito bem fez o relógio andar e segurou o excelente resultado para a partida de volta.
A equipe alvinegra dirigida pelo técnico Léo Goulart jogou com Michelle; Sinara, Thaiane, Grazy (Fran Bonfanti) e Natane; Duda Basílio, Bebê e Tipa; Bia (Analu), Carol (Paola) e Júllia.