Modelo de SAF aprovado no Botafogo é elogiado por executivo da XP: ‘Pensou grande’

81 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Modelo de SAF aprovado no Botafogo é elogiado por executivo da XP: ‘Pensou grande’
Vitor Silva/Botafogo

A aprovação da venda de 100% da Botafogo S/A, que está sendo constituída com base na nova Lei da SAF, foi exaltada por Pedro Mesquita, responsável pela área de Banco de Investimentos da XP, parceira do Botafogo na captação de investidores.

O assunto SAF voltou a ficar em voga com a transformação do Cruzeiro em clube-empresa – a Raposa já tem CNPJ. Para Pedro Mesquita, quanto mais poder os investidores terão sobre a nova empresa, maior a capacidade de investimento.

“Quando vejo opiniões de pessoas, conselheiros e associados dos clubes dizendo que o clube tem que ficar com 10%, 20%, 30%, 40% eu vejo o quanto essas pessoas só querem privilégios e o mal para o futebol, que é a grande razão do clube existir. O clube deveria apenas se assegurar da manutenção das cores, escudo, dentre outras obrigações, que podem ser endereçadas via contrato”, escreveu Mesquita no Twitter.

“Quanto maior for o % da venda, mais dinheiro vai entrar e mais forte ficará o futebol. Parabéns ao Botafogo, que pensou grande e aprovou a venda de 100% da SAF. Isso trará com certeza mais apetite e mais capacidade de alavancagem para o seu futuro dono. Os verdadeiros donos dos times de futebol do Brasil são seus torcedores. Sem eles os clubes não são ninguém! Pensem nisso!”, escreveu Mesquita.

O Botafogo trabalha para que a nova empresa acabe de ser constituída ainda este ano, e a expectativa interna é de que a SAF esteja operando já com investidores no comando no segundo trimestre de 2022.

Banner de natal da loja do FogãoNET e Estilo Piti

https://twitter.com/pedromesquitaxp/status/1469367755904360460

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas