‘Monstro da quarta-feira’, Júnior Santos é exaltado em programa: ‘Crescimento tem a ver com assumir o papel de protagonista’, diz Roger Flores

Júnior Santos, do Botafogo
Reprodução/SporTV

Raio, Jacaré, Anjo das Pernas Confusas e etc, Júnior Santos ganhou mais um apelido. O programa “Seleção SporTV” destacou que o atacante do Botafogo tem brilhado mais em um dia específico da semana nesta temporada, como foi no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, pela Copa do Brasil.

– É o monstro da quarta-feira. O ano passado faz parte de evolução clara do Júnior Santos. Em 2022 ele era pouco goleador, fez um gol em 15 jogos, média de 0,07. Em 2023, passa a ter sete gols em 50 jogos, média de 0,14. Esse ano são 29 jogos, 16 gols, média 0,55. Olha que impressionante a evolução em números. Se tornou um jogador com faro de gols – exaltou André Rizek.

O comentarista Roger Flores tem uma teoria para a evolução de Júnior Santos.

– O crescimento tem a ver com assumir papel de protagonista. Tem gente que não assume, que quer jogar do ladinho, que adora ser coadjuvante, mas quer salário de protagonista. Júnior Santos assumiu o posto, está à vontade, poden jogar a pressão nele. Lembro o gol decisivo contra a LDU, esse de ontem, o do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Tem a ver com crescimento tático de entender que pode render em outra posição, que dá mais protagonismo, e com ele pensar que pode ter mais holofote. Pode ser mais pressionado, mas é uma delícia ter esse momentos de definir jogo. E ele está trantando com naturalidade – completou Roger.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários