Ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro previu um Botafogo fortíssimo no segundo semestre com os investimentos em contratações que John Textor fará. O ex-dirigente comparou a equipe que está sendo montada aos grandes times da história do clube na década de 1960.
Montenegro participou do “Cheguei Podcast”, apresentado por José Carlos Araújo, o Garotinho, e acredita que o time atual é superior ao que fez história no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023.
– Muito melhor! O Botafogo aprendeu com os erros. Acho que houve soberba de todos, trocaram muito de técnico, chegamos a ter cinco. Desde o Textor até o mais humilde funcionário, passando pelo elenco, sabem hoje que só se ganha no final. E o Textor está investindo muito mais agora nessa segunda janela. Eu diria que o Botafogo desse segundo semestre será comparável àqueles times do Botafogo do passado, de Rogério, Jairzinho, Roberto, Paulo Cezar, Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo. Se Deus quiser, vamos estar com o time forte – disse Montenegro.
Presidente campeão brasileiro de 1995, Montenegro espera que John Textor fique o máximo de tempo que puder à frente do Botafogo e lembrou a paixão do empresário norte-americano pela Estrela Solitária.
– John Textor é único, ele já era um empresário vitorioso nos Estados Unidos e tinha na cabeça uma ideia de fazer uma rede de clubes, depois jogar na bolsa. Não sei se ele tinha, ou tem, uma ideia de ficar muito tempo nisso. Mas, apesar de ele ter gasto cinco vezes mais na compra do Lyon, ele se apaixonou dez vezes mais pelo Botafogo. A paixão dele é o Botafogo, e o Botafogo pode ter feito ele mudar os planos. Com isso, e com o sofrimento que ele teve por não ter ganho ano passado, ele está fazendo um esforço sobrecomum – afirmou Montenegro.
– Eu fico arrasado se ele fizer isso (vender a SAF), mas eu garanto que ele vai deixar o Botafogo muito melhor. A dívida está toda equacionada e nos deu um grande time, um time competitivo. Em 50 rodadas, o Botafogo ficou no G-4 em 47. Nunca sonhei com isso. Espero que ele não saia. Uma hora ele pode fazer isso, abrir capital e pegar mais investidores, talvez – completou.