Joia de 18 anos ex-Vélez Sarsfield, Álvaro Montoro foi muito falado na Argentina depois de entrar bem demais no duelo difícil do Botafogo contra o Atlético de Madrid pela Copa do Mundo de Clubes. À emissora argentina “DirecTV Sports“, o meia celebrou a classificação à próxima fase.
– Foi o que disseram [que era o grupo da morte], mas esta equipe provou o contrário, demos tudo de nós. Os meus companheiros também deram tudo para nos classificarmos, e foi assim que aconteceu – afirmou Montoro na saída do Rose Bowl na última segunda-feira (23/6).
Questionado sobre como está sua adaptação no Botafogo, Montoro ressaltou a presença de muitos jogadores no elenco alvinegro que falam espanhol, como Joaquín Correa, Alexander Barboza, Mateo Ponte, Santiago Rodríguez e Savarino.
– Tratamento nota 10, principalmente porque tem muitos que falam espanhol aqui. Tucu [Correa] chegou, ele é mais velho, tem mais experiência, e eu tento passar o dia todo com eles, recebendo conselhos, ouvindo e tentando melhorar – disse Montoro.
Montoro deu entrevista ao lado de Joaquín Correa, que foi perguntado sobre a vitória histórica do Botafogo contra o PSG na segunda rodada do Grupo B.
– Acho que eles são o melhor time do mundo hoje em dia. Mas, mais uma vez, se demonstrou que o futebol sul-americano às vezes é um pouco subestimado. Sempre foi assim. Essa competição é ótima para mostrar que é possível – afirmou Tucu.