Depois de sofrer uma fratura na clavícula direita em jogo pela Copa do Mundo Sub-20 com a seleção Argentina, Álvaro Montoro acredita que poderá voltar a defender o Botafogo em cerca de 45 dias – ou seja, no fim de novembro, a tempo de disputar pelo menos as três rodadas finais do Campeonato Brasileiro, contra Corinthians (F), Cruzeiro (F) e Fortaleza (C).
Com o ombro imobilizado, o jogador deu entrevista nesta quinta-feira (16/10) ao programa “Equipo F“, da “ESPN Argentina“, direto de Tucumán, sua província natal, e contou como foi a lesão, sofrida no primeiro tempo do jogo contra a Nigéria pelas oitavas de final, em Santiago.
– Estou bem, sem dor. Deram um mês e meio a partir da cirurgia. Quando caí, escutei um estalo e já vi que tinha me lesionado. Eu me levantei pálido, sabia que tinha me machucado. Agora estou contando os dias para voltar a jogar pelo Botafogo – afirmou Montoro.
Montoro passou por cirurgia no dia 11 de outubro, na Argentina, e tem sido acompanhado pelos profissionais do Botafogo. O jogador falou com muito carinho do clube e da torcida.
– É muito bom jogar no Brasil. Te fazem se sentir em casa, porque na Argentina o futebol é muito emocionante, mas o mesmo acontece no Brasil. No Brasil as pessoas são malucas, os torcedores, tudo o mais… Nesse sentido, é muito parecido com a Argentina. As pessoas dão muito carinho, isso é muito importante, porque você tem que se adaptar a um novo lugar, com um idioma diferente. O clube é muito bem organizado, então isso ajuda – contou a joia.