Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Morre o compositor Dom Elias, autor do sucesso ‘Esse É O Botafogo Que Eu Gosto’, vítima de Covid-19

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Dom Elias em visita à concentração do Botafogo no CEFAT em 2015
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Faleceu vítima da Covid-19 o compositor Elias da Silva Izidório, mais conhecido como Dom Elias, autor do sucesso “Botafogo Campeão (Esse É O Botafogo Que Eu Gosto)“, aos 70 anos de idade. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira pelo cantor e compositor Leo Russo.

Torcedor fanático pelo Glorioso, Dom Elias também compôs outras músicas sobre o clube, como a “Reage Meu Botafogo“, lançada em 2015 para incentivar o clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo abaixo, quando ele visitou a delegação alvinegra no CEFAT). É de autoria dele também o hino oficial do Boavista Sport Club, de Saquarema.

“Tive agora a triste notícia do falecimento, por Covid, do compositor Dom Elias. Gente boa demais, gostava muito dele. Um cara puro, de bom coração e apaixonado pelo Glorioso. Descanse em paz, amigo! Botafogo, ele merece todas as nossas homenagens!”, escreveu Leo Russo no Twitter.

“Botafogo Campeão” foi a canção de maior sucesso, eternizada na voz da Madrinha do Samba Beth Carvalho e sempre cantada nos estádios pela torcida alvinegra. O FOGÃONET se solidariza com os amigos e familiares de Dom Elias e deseja força neste momento de dor.

O Botafogo também prestou as condolências pela morte de Dom Elias: “O Botafogo lamenta a morte do compositor Dom Elias, alvinegro de coração e autor do samba “Reage, meu Botafogo”, que embalou a campanha do clube em 2015. Descanse em paz, Poeta!”.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários