Conhecido pelas festas e mosaicos nas arquibancadas, o Movimento Ninguém Ama Como A Gente fez um texto crítico e pediu, além de reforços, a saída do goleiro Neto do time titular do Botafogo. Ele falhou mais uma vez neste domingo, na eliminação para o Flamengo no Campeonato Carioca.
– Por último, mas não menos importante, Anselmi, entendemos (até aqui) as dificuldades do início de trabalho. Mas, seja quem for a alternativa, é preciso tirar o Neto imediatamente! Ele compromete em praticamente todas as partidas e não se vê perspectiva de melhora – escreveu o movimento.
Leia o texto abaixo:
“O Botafogo entrava em campo pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2022 com uma grande festa da Nossa Gente e esperança de dias melhores.
Todo sonho do botafoguense que ansiava por uma revolução com profissionalismo, estabilidade e títulos se encheu de esperança quando foi anunciada a SAF no futebol do Botafogo.
E, de fato, muita coisa aconteceu. De 2022 para cá tivemos elencos fortes, competitivos e conquistamos os tão sonhados títulos.
Hoje, no início de 2026, queremos de maneira honesta e construtiva analisar os times base de 2022, 2023, 2024, 2025 e 2026. Colocamos todos em um carrossel para analisarmos time a time.
É difícil não enxergar que o time base de 2026, com titulares como um zagueiro vindo de um time B da Liga Canadense, o goleiro com pior desempenho que vimos na história recente do Botafogo, jogadores tendo que atuar improvisados e outras opções questionáveis, seja o time mais frágil desde 2022.
Apesar de termos ídolos como Alex Telles e Barboza, além de jogadores importantes como Vitinho, Montoro e Danilo, o elenco é curto e o time titular, agora com cinco derrotas seguidas, sendo quatro delas em clássicos, mostra que hoje não tem condição de disputar no nível que o tamanho de Botafogo que a Nossa Gente espera.
São urgentes as contratações de reforços e, principalmente, estabilidade. Como disse Barboza, o clube precisa estar forte do roupeiro ao dono para ter força para sair dessa situação.
Por último, mas não menos importante, Anselmi, entendemos (até aqui) as dificuldades do início de trabalho. Mas, seja quem for a alternativa, é preciso tirar o Neto imediatamente! Ele compromete em praticamente todas as partidas e não se vê perspectiva de melhora.
Quarta é uma guerra.
Que sejamos todos ainda mais Botafogo. Precisamos reagir!”