Uma mulher foi presa em flagrante na última sexta-feira (29/11) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por tentar extorquir R$ 20 mil de Luiz Henrique, do Botafogo, para não divulgar vídeos, fotos e mensagens íntimas do atacante, informou o “g1” nesta segunda (2/12).
Raissa Cândida da Rocha, prima de Ana Carolina Andrade, ex-mulher do jogador e de quem ele se separou recentemente, foi indiciada pelo crime de extorsão.
De acordo com a polícia, Raissa confessou o crime ao ser presa em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça na audiência de custódia. A denúncia foi feita pela SAF do Botafogo no fim de setembro.

O crime começou às vésperas do jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, quando um homem fez as mesmas ameaças, pedindo R$ 40 mil. As mensagens foram enviadas de um aparelho que, supostamente, pertencia ao ex-empresário do atleta Jhony Max. Ele nega as acusações e segue investigado.
No fim da manhã de sexta-feira (29/11), quando Luiz Henrique estava na concentração em Buenos Aires para a final da Libertadores, o atleta voltou a receber ameaças.
