Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Multa de 12 salários e ‘promessa’ de rejeitar propostas: repórter lista empecilhos para Guanaes trocar Mirassol pelo Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Rafael Guanaes, técnico do Mirassol | Temporada 2025
Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Rafael Guanaes é considerado um dos principais alvos do Botafogo para ocupar o lugar deixado por Davide Ancelotti, mas não será fácil ele deixar o Mirassol. Segundo o repórter Arcílio Neto, setorista do clube paulista no “GE”, a multa rescisória e a promessa de que rejeitaria propostas são alguns pontos que pesam a favor de uma permanência. O treinador renovou até o fim de 2026.

Da parte do Mirassol, é difícil a saída dele, porque ele renovou há pouco tempo e garantiu que ficaria mesmo com as propostas mais altas que chegariam. O gestor do time, Juninho Antunes, conversou com ele no momento da renovação e disse para ele: “Você sabe que vão aparecer propostas maiores para você. Você quer mesmo ficar no Mirassol?” Ele falou: “Quero, quero terminar esse ciclo”. Claro, agora é uma situação real, antes tinham algumas sondagens, mas nada concreto. Ele vai ter que reavaliar, mas está com o contrato recém feito e, se ele sair do Mirassol, teria que pagar a multa de todos os salários restantes até dezembro de 2026 – contou Arcílio na “Central do Mercado“.

Além destas questões, a estabilidade no cargo e a chamada “dívida de gratidão” também são fatores que jogam contra uma mudança para o Botafogo. Rafael Guanaes chegou ao Mirassol em março, após um início de ano ruim no Atlético-GO.

Outros pontos ajudam na manutenção dele. O Mirassol é um clube que nos últimos 15 anos demitiu só dois técnicos, então ele sabe que, além da moral que construiu, ele teria pouquíssimas chances de perder o emprego. E também um outro ponto é a própria confiança que o Mirassol depositou nele, porque ele era um técnico estreante em Série A. O Mirassol depositou a confiança nele, ele retribuiu, então ele tem quase como uma dívida com o Mirassol – completou o jornalista.

O Mirassol vai disputar a fase de grupos da Libertadores, está no Pote 4 do sorteio. O Botafogo, por sua vez, precisará passar por duas fases preliminares para atingir a fase principal – o primeiro adversário do Alvinegro será um clube da Bolívia ainda não definido.

Fonte: Redação FogãoNET e Central do Mercado/GE

Comentários