Museu Botafogo já está pago via Lei de Incentivo à Cultura, revela Durcesio

21 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Durcesio Mello - Museu Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Museu Botafogo, que teve seu projeto lançado nesta quarta-feira numa bonita solenidade em General Severiano, não custará nada aos cofres do clube. Segundo o presidente Durcesio Mello, todo o valor da obra já foi financiado.

O Museu já está todo pago via lei de incentivo à cultura, o Estado (do Rio de Janeiro) que virou um parceiro nosso nesse projeto. Não tem dinheiro nenhum que não seja esse. Temos um grande botafoguense no projeto, o Ricardo Macieira, junto com a Mude e temos a Tim, que foi a grande parceira e agora está entrando com a verba via lei de incentivo – afirmou Durcesio, ao “Lance!”.

O projeto é avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões, segundo o jornal “O Globo”, e se beneficiará apenas da Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e do apoio da Tim. Durcesio Mello espera que o Museu receba por ano 300 mil visitantes.

– A gente tem que ser campeão e ter ídolos para atrair novos torcedores, isso faz parte do nosso projeto, mas o museu é um percentual importante nesse resgaste e também para trazer novos sócios. É o garoto que vem visitar, fica encantado com a história grandiosa do Botafogo e quem sabe é mais um botafoguense que está sendo formado – acrescentou o presidente.

Assista aos vídeos abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Lance!

Notícias relacionadas