Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Na berlinda, Chamusca se diz ‘tranquilo’ no Botafogo: ‘Reformulação não é toque de mágica. Tenho convicção e segurança no trabalho’

111 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Na berlinda, Chamusca se diz ‘tranquilo’ no Botafogo: ‘Reformulação não é toque de mágica. Tenho convicção e segurança no trabalho’
Vitor Silva/Botafogo

Alvo de protestos da torcida nas redes sociais, eliminado da Copa do Brasil pelo ABC e praticamente fora do Campeonato Carioca, Marcelo Chamusca tem sido cobrado pelos resultados no Botafogo e está em xeque. Perguntado sobre como se sente na atual situação e se acredita estar ameaçado, o treinador garantiu seguir acreditando no trabalho.

– Estou o mais tranquilo possível. Assumo minha parte como treinador. Todos nós aqui, foi até minha conversa com os jogadores, devemos assumir. Não fizemos bom jogo, tivemos dificuldade pelo nosso início, nossa atitude e rotação foram muito abaixo. Depois tentamos correr atrás e não tivemos êxito. Até fizemos gol no fim do jogo, mas não tivemos capacidade e competência de avançar nos pênaltis. Reformulação não ocorre em toque de mágica, todo processo é desgastante e difícil, ainda mais sem ter período pré-competição. Essas falhas seriam demonstradas em jogos-treinos e período de preparação, com desgaste muito menor. Os resultados não são os melhores, temos consciência disso, mas estou tranquilo, tenho convicção e segurança no meu trabalho. Vou seguir firme, trabalhando diuturnamente para colocar o Botafogo no rumo das vitórias – afirmou Marcelo Chamusca, em entrevista coletiva.

O técnico vê como próximo passo conseguir que o time reaja.

– O resultado do jogo de hoje era primordial por vários aspectos, um deles pela condição de tabela no Campeonato Carioca. Apostávamos muito em jogo bom e avanço à próxima fase, pela importância da competição e questão financeira. Estamos muito decepcionados e chateados. Vamos ter que recuperar os jogadores nesses dois dias e colocar os que estão em melhores condições para continuar em processo de construção, mesmo tendo desgaste emocional pela falta de vitórias e eliminação. Esse é o desafio e o trabalho do treinador. Sabia que não seria missão fácil, vou continuar trabalhando e me dedicando para voltarmos a vencer e fortalecer nossa equipe para objetivo maior, que é buscar o acesso na Série B – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários