O técnico Luís Castro conversou com a equipe de reportagem do SporTV na chegada do Botafogo ao Estádio Nilton Santos para o duelo diante do Goiás nesta segunda-feira e falou sobre as mudanças que promoveu na escalação. São quatro novidades: Hugo, Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Vinícius Lopes.
– As alterações são sempre no sentido de melhorar a equipe. É o que estamos buscando fazer desde que chegamos. Tentamos em competição melhorá-la para nos dar mais consistência na produção e fazermos mais um campeonato que no fim se faça um balanço. O que nos procupa nesse momento é qualidade de jogo, aumentar a produção em jogo. No fim a gente faz os balanços das temporadas – disse.
Luís Castro projetou o confronto contra o Goiás, explicou como o Botafogo deve se portar para buscar os três pontos e fez elogios ao adversário, treinado pelo ex-técnico alvinegro Jair Ventura.
– O Goiás nos últimos cinco jogos tem exatamente a mesma performance que nós: duas vitórias, dois empates e uma derrota. Nesses cinco jogos, mostrou sempre uma qualidade de jogo apreciável, é um time que sai muito forte para o ataque rápido, que aproveita todos os momentos do jogo para atacar a baliza do adversário, é uma equipe muito objetiva, que vai nos obrigar a estar bem equilibrados e a termos uma reação muito rápida à perda da bola. Teremos que ter a bola no meio-campo do adversário o maior tempo possível para tentar baixar as linhas do Goiás – detalhou Luís Castro, ressaltando o equilíbrio do Brasileirão:
– Ao fim de todos esses jogos, há uma coisa que fica evidente: ninguém está descansado, não há favoritos na prática para os jogos. O campeonato tem nos dito isso, não há resultados volumosos, é um campeonato dificílimo.