Na matemática: Botafogo fica a um ponto de voltar a disputar torneio internacional em 2023

Na matemática: Botafogo fica a um ponto de voltar a disputar torneio internacional em 2023
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está a apenas um ponto de garantir matematicamente uma vaga numa competição internacional em 2023 – no caso, a Copa Sul-Americana. Se o Glorioso apenas empatar com o Cuiabá na próxima terça-feira (1/11), no Estádio Nilton Santos, a classificação já estará assegurada.

O Alvinegro tem no momento 47 pontos, 12 a mais do que o Coritiba, que poderia tirar o Botafogo no número de vitórias. Para isso, no entanto, o Fogão teria que perder os quatro jogos que restam e o Coxa vencer todas as partidas, além de haver uma combinação de resultados.

Vale lembrar que, com Athletico-PR e Flamengo na final da Libertadores, a zona de classificação para a Copa Sul-Americana vai abranger do 9º ao 14º colocados do Brasileirão. Mas a torcida do Fogão quer mesmo é a vaga na Libertadores – a distância para o G-8 está em três pontos.

Espera já dura mais de três anos

O Botafogo não disputa uma competição internacional desde 2019, quando foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana pelo Atlético-MG. O Fogão ficou fora dos torneios organizados pela Conmebol em 2020, 2021 – quando disputou a Série B – e 2022.

Confira a classificação do Brasileirão:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários