Monitorado pelo Botafogo para 2023, o meia Igor Gomes, do São Paulo, entrou na mira do Sporting, de Portugal, segundo informa o site “Torcedores.com”. O jogador tem contrato com o Tricolor Paulista até 30 de março do ano que vem.
De acordo com a reportagem, o clube português procura um jogador para a posição desde a saída de Wendel para o Zenit, da Rússia. Igor Gomes teria sido uma indicação do diretor esportivo Hugo Viana e conta com a aprovação do técnico Rúben Amorim.
Ainda segundo o “Torcedores.com”, Igor Gomes também teria sondagens de clubes de Espanha, França e Inglaterra, e o Sporting busca se adiantar e acertar a contratação antes mesmo do final deste ano.
O São Paulo ainda tenta uma renovação, por pelo menos mais duas temporadas, mas as conversas estão estagnadas. Igor Gomes pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do próximo dia 1º de outubro.