A comentarista de arbitragem Nadine Basttos não enxergou pênalti em Carlos Alberto na derrota do Botafogo para o Juventude por 3 a 2 neste domingo (11/8), em Caxias do Sul. Para ela, o lance também não era para VAR e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza estava bem posicionado para tomar sua decisão.
– Isso não é lance para árbitro de vídeo, o árbitro em campo tem que interpretar se aquele contato foi faltoso ou não. O Carlos Alberto está correndo em direção ao gol e quando percebe que o cruzamento foi feito nas suas costas, ele para de correr para mudar de direção, tem contato do jogador do Juventude que também vai mudar de direção. Na minha opinião, é um contato normal de jogo, não entendo como lance de penalidade – disse Nadine no “SBT Sports Rio“.
A comentarista, no entanto, admitiu que pênaltis já foram marcados em lances similares por causa do problema crônico da arbitragem brasileira de falta de critério.
– A falta de critério da arbitragem brasileira é o que gera muitas reclamações, pois em alguns lances parecidos como esse pênalti já foi marcado – lembrou.