Em busca de naming rights, Botafogo conversa com a Prefeitura para estender concessão do Estádio Nilton Santos

Em busca de naming rights, Botafogo conversa com a Prefeitura para estender concessão do Estádio Nilton Santos
Thiago Ribeiro/Botafogo

Em busca de novas receitas, o Botafogo tenta atrair empresas interessadas nos naming rights do Estádio Nilton Santos – isto é, quando um patrocinador dá seu nome ao estádio em troca de recursos, como acontece na Neo Química Arena, por exemplo. Para isso, a diretoria já conversa com a Prefeitura do Rio para estender a concessão do local.

Em 2019, o Botafogo conseguiu prorrogar a concessão do Estádio Nilton Santos até abril de 2031. Para o CEO do clube, Jorge Braga, o prazo é apertado para conseguir convencer empresas a fazerem o investimento.

– Temos conversado exaustivamente com todos os parceiros do mercado. Qualquer investimento deste tipo tem a ver com o prazo que este parceiro pode usar o estádio. Hoje temos apenas mais dez anos de concessão e estamos trabalhando junto à Prefeitura para ampliar esse prazo. É a ampliação do prazo que permite o retorno dos investidores e fazem destravar essas iniciativas. Estamos trabalhando duro, tem dívidas relacionadas, problemas jurídicos, mas em breve teremos boas notícias – afirmou Jorge Braga à Botafogo TV.

O CEO lembrou também que já há um acordo com uma empresa para a instalação de testeiras de LED e um novo e moderno telão no Estádio Nilton Santos, dependendo de aprovação no Conselho Deliberativo.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários