Além do goleiro John e do volante Gregore, o zagueiro David Ricardo concedeu entrevista na zona mista no Rose Bowl neste domingo, véspera do jogo do Botafogo contra o Atlético de Madrid pela Copa do Mundo de Clubes. O jogador ressaltou a importância da partida, que vale a classificação para as oitavas de final.
— Representar o Botafogo já é uma responsabilidade muito grande. A gente não veio como favorito, com um grupo muito difícil. Provamos que temos condições. Não adianta de nada a gente ter feito dois grandes resultados e não cumprir nosso papel nesse jogo. É um jogo muito importante para a gente, para o clube, para a história do clube. Se classificar e ainda em primeiro seria muito importante para nossa caminhada. É um passo de cada vez, mas a gente vem encarando esse jogo como uma final e o jogo mais importante da história do Botafogo — disse David Ricardo ao “GE”.
David Ricardo vinha jogando como titular no Brasileirão devido à lesão de Alexander Barboza, mas voltou para o banco com a recuperação do argentino. Ele não confirmou se a presença dele na entrevista é um indiciativo de que começará jogando nesta segunda-feira, e se atentou para o poder ofensivo do Atlético de Madrid.
— É um ataque muito poderoso. São grandes jogadores a nível mundial, mas a gente vem trabalhando em cima disso. Vendo vídeos, acompanhando os jogos também. Tenho certeza que o professor Renato Paiva sabe do que a gente precisa fazer. Ele vai ensinar a gente a ir no caminho certo para que a gente possa tentar acabar o jogo com a baliza zero, e aí vamos sair classificados — afirmou.
O Botafogo tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para se classificar. E um empate já basta para o Glorioso avançar como primeiro colocado do Grupo B.