O Botafogo segue contrariando previsões, superando adversidades e se mantendo no G-4 do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time alvinegro venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal. O comentarista Fernando Campos, no programa, ESPN F360, valorizou o que tem sido feito.
– A oscilação do Botafogo é pontuando. Desde o jogo com o Grêmio em que venceu, caiu de produção na parte técnica, antes teve pico muito bom de rendimento coletivo e de envolver adversário, mas é consistente, organizado e competitivo. De oito jogos fora, pontuou em seis, é a segunda melhor campanha como visitante. Favorece ter regularidade no desempenho e pontuar, ficar no bloco de cima. Está acontecendo de maneira constante. A boa notícia é que ainda vai ter reforços, como Thiago Almada, que é muito diferente, Allan, jogador de nível diferente demais, controla jogo e é combativo, e Igor Jesus, opção jovem de rotação no ataque. O Botafogo vai conseguindo superar cenário de queda de rendimento, de jogadores importantes fora – destacou Fernando Campos.
– Pela força do elenco e pelo trabalho do Artur Jorge, o Botafogo vai brigar pelo título. Não coloco o Botafogo abaixo de Flamengo e Palmeiras não. Para mim, são os três times que mostram mais poder por todos os títulos que estão disputando nessa temporada. O Botafogo avançou da última temporada para a atual – elogiou.
Vice-líder, o Botafogo vai enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos.