O São Paulo veio com um time reserva para enfrentar o Botafogo e sem aspirações no Campeonato Brasileiro, com pedidos de sua torcida para “entregar” o resultado. Mas o técnico alvinegro, Artur Jorge, disse que o Glorioso não vai encontrar facilidades. Um empate basta ao Fogão para ser tricampeão.
– Não creio em facilidades, ninguém joga para não ganhar. Vamos ter um jogo difícil, complicado, alertei aos jogadores para não sermos envolvidos nessa atmosfera de grande euforia. Temos que ter consciência de que dependemos apenas de nós, mas temos que trabalhar muito para vencer. Fazer 37 rodadas e chegarem nos últimos 90 minutos que decidem tudo é um momento especial para nós. Temos que olhar para o jogo com uma seriedade tremenda para podermos ser o Botafogo que tem sido ao longo da temporada, consistente, ambicioso e vencedor – disse Artur Jorge ao “SporTV”, antes da bola rolar.
Artur Jorge disse também que os jogadores estão cientes de que não podem entrar no clima de euforia que promete ser a tônica das arquibancadas do Estádio Nilton Santos.
– Conseguimos potencializar essa energia de forma positiva. Estamos todos muito entusiasmados, vivemos um momento muito bom aqui dentro, é um momento histórico, mas sabemos que temos que nos afastar um pouco do ambiente envolvente, todas as expectativas do nosso torcedor. Temos a expectativa de vencer e ser campeão, esse é o nosso objetivo, vamos lutar para isso, mas para isso teremos 90 minutos diante de uma belíssima equipe, que vai dar tudo com toda a certeza – afirmou o treinador.