‘Não duvido que o Botafogo consiga fazer frente ao Atlético de Madrid’, analisa jornalista após goleada do PSG

‘Não duvido que o Botafogo consiga fazer frente ao Atlético de Madrid’, analisa jornalista após goleada do PSG
Instagram/Atlético de Madrid

O PSG goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0 neste domingo, em Los Angeles, na abertura do grupo do Botafogo no Super Mundial de Clubes. A diferença nas atuações mostra que o Glorioso tem condições de fazer frente com o time espanhol, segundo avaliou o jornalista Walace Borges em seu canal no YouTube. As equipes vão se enfrentar na última rodada, dia 23, também em Los Angeles, às 12h no horário local.

– Nesse estilo de jogo, no calor dos Estados Unidos, e com a ideia de jogo que o Atlético de Madrid tem, eu não duvido que o Botafogo consiga fazer frente, para fazer um jogo minimamente competitivo. Pode ganhar, pode perder, pode empatar, é óbvio que não é favorito, os times europeus são, em sua maioria, todos favoritos, mas o Atlético de Madrid, como característica, como momento físico, como capacidade desse time nesse momento, se o Botafogo conseguir jogar no seu prime, no melhor Botafogo, acho que consegue competir diante de um adversário que ainda sofre as dificuldades da temporada passada – avaliou Walace.

Antes do Atlético de Madrid, o Botafogo estreia neste domingo contra o Seattle Sounders, em Seattle, e depois vai encarar o campeão europeu PSG, quinta-feira, em Los Angeles. Diante dos franceses, Walace Borges acredita que o objetivo do Alvinegro será tentar segurar o ímpeto pelo menos no primeiro tempo e apostar no desgaste físico dos adversários.

– Se você conseguir segurar o PSG por 30, 35 minutos, quem sabe segurar por um tempo, acho que você vai ter uma possibilidade de respirar um pouco mais. Ganhar do PSG, empatar com o PSG, eu acho que tá no rol de algo muito complicado. Mas competir contra o PSG acho que vai passar do limite de aguentar 45 minutos, porque o calor é o teu aliado, no caso do Botafogo e dos times brasileiros – afirmou Walace.

O saldo negativo do Atlético de Madrid é também uma boa notícia para o Botafogo.

– Contra o Atlético de Madrid eu vejo um caminho para o Botafogo, talvez, pontuar, e contra o PSG é tentar talvez tomar de pouco, aguentar saldo, porque isso pode ser importante para classificar diante do Atlético de Madrid, que já tem -4 – lembrou Walace Borges.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Walace Borges

Comentários