Colunista do “UOL Esporte” e um dos autores de reportagem que liga Luiz Henrique à suposta manipulação de resultados do caso Lucas Paquetá, Rodrigo Mattos questionou na tarde desta sexta-feira (29/9) o técnico Dorival Júnior sobre a situação do jogador do Botafogo, novamente convocado para a Seleção Brasileira.
Dorival Júnior passou a palavra a Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, que lembrou que Luiz Henrique não é investigado e está liberado para atuar normalmente, como vem fazendo no Botafogo.
– Como você mesmo sabe, a CBF já se posicionou, e você já ajudou na resposta, falando em presunção de inocência. Tanto o Luiz Henrique quanto o [Lucas] Paquetá estão atuando pelos seus clubes. Principalmente no caso do Luiz não há nenhum tipo de ação contra ou investigação da LaLiga [Campeonato Espanhol] ou de qualquer outra. Nós da CBF não somos o órgão indicado ou apropriado para fazer qualquer tipo de julgamento – iniciou Rodrigo Caetano.
– A CBF tem um contato contínuo com todos os agentes, ligas, relacionado a todos os seus atletas, na Seleção de base também, para que qualquer ação e investigação chegue até nós. Temos um órgão e um departamento para isso. Portanto, não tivemos nenhuma sinalização contrária à convocação do Luiz e, por isso, ele está convocado e vai servir a Seleção Brasileira, pelo menos por enquanto. Se um dia tiver qualquer situação diferente da atual, certamente vamos nos posicionar de forma diferente – completou.
Além de Luiz Henrique, o Botafogo também teve Igor Jesus convocado para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Peru, em outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026.