Comentarista do Grupo Globo, Felipe Melo saiu em defesa do técnico Davide Ancelotti, que tem sido alvo de muitas críticas da torcida do Botafogo, mas segue prestigiado pela diretoria neste segundo semestre de 2025. No programa “Fechamento SporTV” desta segunda-feira (29/9), o ex-volante disse que não teria contratado o italiano, mas agora é preciso dar tempo a ele.
– Vou fazer uma defesa para o treinador. Se fosse eu, não contrataria esse treinador, eu contrataria um treinador com um pouco mais de experiência. Quais foram os trabalhos anteriores dele? Então, precisa de dar tempo para ele, acreditar no trabalho. Já que contratou um técnico que não teve experiência em outros clubes como treinador, ele precisa de tempo. O pai dele é um dos maiores da história, com certeza ele sabe e aprendeu. Já aconteceu jogos em que o Botafogo foi muito bem – afirmou Felipe Melo.
Outro comentarista na mesa de debates, Eric Faria criticou o trabalho de Davide Ancelotti e não enxergou evolução no desempenho do time alvinegro, que foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pela LDU e nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Vasco.
– Acho que a gente precisa falar do trabalho do Davide no Botafogo. Ou o Botafogo vai ter muita convicção no trabalho e ir com ele até o fim do ano, ou… O Botafogo está numa situação muito perigosa na tabela. Se não for à Libertadores, não joga nem a Copa do Brasil. O Ancelotti precisa dar uma resposta logo, porque desde que ele veio o trabalho ainda não deu match. O que o Renato Paiva estava fazendo é muito parecido com o que o Davide está fazendo, um joguinho bom aqui, outro joguinho ali e tal… O time do Botafogo não desenvolve – analisou Eric.
Quinto colocado no Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Botafogo volta a campo na quarta-feira (1/10) para receber o Bahia, que tem os mesmos 40 pontos, um jogo a menos e saldo de gols inferior, no Estádio Nilton Santos.