Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

12/04/26 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Copa Sul-Americana

09/04/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Caracas
CAR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/04/26 às 21:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

1

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Narrador diz que Bellão deveria ter sido mantido na comissão do Botafogo e critica escolhas de Franclim: ‘Tentou dar um cavalinho de pau’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Franclim Carvalho em Botafogo x Caracas | Copa Sul-Americana 2026
Reprodução/ESPN

A estratégia adotada por Franclim Carvalho em sua estreia pelo Botafogo, no empate em 1 a 1 com o Caracas em casa pela Copa Sul-Americana, não foi a correta na avaliação do narrador Bruno Cantarelli. Para ele, o português deveria ter seguido o que o interino Rodrigo Bellão vinha fazendo. Além disso, o técnico do sub-20 deveria ter sido mantido na comissão técnica, na avaliação do jornalista.

O principal responsável por esse resultado são os membros da diretoria do Botafogo, para variar. É um planejamento inexistente, é algo turvo fora de campo, a gente não sabe o futuro… Isso tudo entra em campo, e mais: a escolha de técnicos, que é bizarra. O índice de acerto da diretoria em relação aos treinadores é baixíssimo. Não estou falando do Franclim Carvalho, estou falando do Martín Anselmi. E agora o Franclim entra, e a gente tem que ter essa ideia: não é passe de mágica, mudou o técnico, mudou tudo. Não. O cara chegou hoje e está iniciando o trabalho – iniciou Cantarelli.

Acho que teve um grande erro do Franclim, que passa muito sobre a inexperiência dele sendo treinador. Ele deveria ter mantido muita coisa que o Rodrigo Bellão fez, e ele tentou dar um cavalinho de pau, tanto na estratégia, quanto em peças para o jogo. Foi decisão da diretoria. Eu tinha pedido para manter o Bellão na comissão técnica, porque ele conseguiu ajustar o time. Contra o Mirassol, o Botafogo venceu e fez um bom jogo contra o Vasco. O treinador que conseguiu ajustar o time se chama Rodrigo Bellão, brasileiro, técnico do sub-20. O mínimo que deveria ter sido feito pelo Franclim é manter o que vinha sendo feito nos últimos jogos – continuou.

Em termos de escalação, é um absurdo o Arthur Cabral começar no banco. É o centroavante que tem o Botafogo para um jogo contra um time fraquíssimo em casa, e você coloca o cara no banco? O Martín Anselmi errou isso também. O Franclim deveria ter mantido alguma coisa, o Bellão deveria fazer parte dessa passagem de cargo, porque o Botafogo funcionou com ele. Acho muito estranho isso. Por que um auxiliar português é muito superior ao treinador do sub-20 que é brasileiro? Não foi dada uma sequência do que vinha sendo feito corretamente, optou o Franclim de começar do zero – completou.

‘Uma das maiores vergonhas dos últimos anos’

Cantarelli classificou o empate contra o Caracas na noite desta quinta-feira (9/4) no Nilton Santos como uma das maiores vergonhas dos últimos tempos da história do clube. O adversário é apenas o 11º colocado do Campeonato Venezuelano.

É uma vergonha o que fez o Botafogo hoje no Estádio Nilton Santos. Correu o risco de perder um jogo para essa equipe. Sabe quantos times tem no Campeonato Venezuelano? 14. O Caracas é o 11º, tem duas vitórias no Campeonato Venezuelano e hoje empatou com o Botafogo, chegando a sair na frente. É uma das maiores vergonhas em termos de atuações do Botafogo nos últimos anos. O Danilo paga não sei quanto tempo de vida do Caracas. Enfim, o Botafogo já se complicou na Copa Sul-Americana. Vergonha, vexame do Botafogo – definiu.

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Comentários