Narrador classifica demissão de Renato Paiva do Botafogo como ‘bizarra’: ‘Bota em risco a temporada’

Renato Paiva em Atlético de Madrid x Botafogo | Copa do Mundo de Clubes 2025
Reprodução/CazéTV

Narrador da Rádio Transamérica e apresentador do “Charla Podcast“, Bruno Cantarelli não curtiu a demissão de Renato Paiva do Botafogo na última segunda-feira (30/6). O jornalista classificou a decisão como “bizarra”.

A primeira coisa é o seguinte, o John Textor, eu recebi a seguinte mensagem, não gosta do Paiva. Textor já não não gostava do Paiva. Por que contratou? Eu não consegui apurar qual foi a decisão que levou ele a contratar o Renato Paiva, mas enfim. Depois da vitória contra o Paris Saint-Germain eu já tinha fala isso. Eu vou repetir o adjetivo que eu uso pra demissão do Renato Paiva. A galera do Botafogo está quase em festa, né? Eu acho que não tem motivo para festa. Eu acho que é uma decisão bizarra. Tá? Eu acho que é uma decisão bizarra – opinou Cantarelli.

O narrador considera que Renato Paiva não foi bem na eliminação para o Palmeiras, no Super Mundial de Clubes, mas não entende que seria o suficiente

“Ah, não. Ele errou contra o Palmeiras”. Errou contra o Palmeiras. Já falei, já falei isso. Eu acho que o Abel ganhou o duelo de técnicos, porque ele (Paiva) já escalou o time contra o Palmeiras e deu muito certo no Brasileiro, por exemplo. E jogou melhor que o Palmeiras com essa formação. Com três volantes. O Abel mudou a formação e ganhou a dele. Ponto. Eu não vejo essa questão de três volantes ser defensivo ou ofensivo. O Fluminense dominou o Borussia Dortmund no primeiro jogo jogando com três volantes. Eu não vejo simples assim. Só que eu acho uma decisão bizarra. Até porque todo mundo está esquecendo que o Botafogo foi o único nos últimos 13 anos que venceu o campeão da Europa. A estratégia foi feita por ele, foi com ele no comando. Não tem como dissociar uma coisa da outra. Pode não gostar do Paiva, pode querer que ele vá, sei lá, mas, assim, a realidade é essa – ponderou.

Você quer construir uma forma de jogar e você tem o Botafogo Way. Então vamos contratar jogadores para o Botafogo Way, que não foram o Paiva que indicou. Agora a opção foi essa (demissão), todo mundo apoiando e tudo mais. Eu acho que nesse momento, coisa que eu não falei lá atrás, nesse momento o Botafogo bota em risco, não digo que perde a temporada. Ninguém tem como programar que vai melhorar. O time titular do Botafogo, o time da Libertadores, acabou nesse meio de ano. Acabou no Mundial – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Comentários