Bruno Cantarelli, narrador da Rádio Transamérica e apresentador do “Charla Podcast”, fez um desabafo neste sábado (22/3) pedindo mais respeito ao Botafogo depois que o clube foi tratado com desdém por setores da imprensa durante a semana, principalmente depois de ter vencido o São Paulo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro-2023.
Dois fatos acabaram despertando a ira do torcedor alvinegro e gerando resposta até mesmo do Botafogo de forma oficial. Primeiro, o comentarista Arnaldo Ribeiro se referiu ao time botafoguense como “lixo”, no canal “Arnaldo e Tironi” no YouTube. Depois, no programa “Linha de Passe”, da ESPN, a vitória do Glorioso foi ignorada numa enquete sobre qual carioca teve o triunfo mais significativo da primeira rodada.
– Quero desabafar porque desrespeitaram muitas vezes o Botafogo durante a semana. Falaram que o time é um lixo, mas o elenco do Botafogo é melhor que o do São Paulo. O Botafogo foi amplamente desrespeitado pela imprensa durante a semana e merece muito mais respeito pelo que é, pelo clube gigantesco que é. É bom que tratemos o Botafogo pelo tamanho que tem. O Botafogo é enorme, o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira, é difícil encontrar um clube que tenha tantos ídolos do nível que tem – desabafou Cantarelli, continuando.
– Até 1970, quando o Brasil era tricampeão, não existia um Campeonato Brasileiro, e você pode contar que o futebol nasceu em 71? Não. Você nunca pode apagar a história de Nilton Santos, Garrincha, Zagallo, Didi, Manga… Você diminuir a história do Botafogo é diminuir a história desses ídolos. Diminuíram o Botafogo, é um desrespeito o que fizeram com o Botafogo. Eu vou lutar sempre para respeitar o Botafogo – completou.
Durante a semana, o apresentador Neto também reagiu à atitude de Arnaldo Ribeiro e pediu respeito ao Botafogo.