Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/02/26 às 17:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Flamengo
FLA

Campeonato Brasileiro

12/02/26 às 19:30 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

08/02/26 às 18:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Narrador da ESPN revela ser torcedor do Botafogo: ‘Não tenho problema em falar qual é o meu time’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Hamilton Rodrigues, da ESPN
YouTube/Resenha Com TF

Narrador e apresentador da ESPN, Hamilton Rodrigues é torcedor do Botafogo. O profissional revelou ser botafoguense em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, no canal “Resenha com TF”, nesta semana.

Eu recebo muito vídeo hoje, e vários segmentos aqui, vários canais me marcam em vídeos, de clássicos cariocas que eu narrei quando estava no SporTV. Então, tem muita coisa de Flamengo, de Vasco, de Fluminense, tem muito jogo do Campeonato Brasileiro, de cariocas enfrentando times de fora do Rio. Acho que nunca deixei transparecer qual era o meu time. Não que eu não quisesse, porque eu não ligo, não. Acho que todo mundo que está nessa profissão tem um time. As pessoas não falam porque vai gerar o viés. Você vai falar, qual é o grande receio? Você fala, amanhã você vai fazer um comentário sobre alguma coisa, e aí vão achar que você está defendendo, que você não está defendendo, que você está indo contra. Então, por exemplo, eu vou narrar um jogo de basquete, Flamengo x São José. Aí estou lá narrando, vem uma mensagem “ah, esse vascaíno está narrando contra o Flamengo”. Aí eu vou narrar Vasco x alguém “ah, esse cara é botafoguense e está narrando contra o Vasco”. A percepção das pessoas é totalmente diferente. Tem pessoas que colocam e mostram para qual time torcem. O Mauro Beting é Palmeiras, o PVC é Palmeiras. Eles não têm nenhum problema em mostrar isso. Também não tenho nenhum problema em falar qual é o meu time. Eu sou botafoguense – afirmou Hamilton Rodrigues.

Sempre foi isso aí, está explícito em qualquer lugar, cara. Todo mundo sabe. Mas qual é o problema? O problema é o viés que as pessoas traçam. “Ah, não vai poder mais narrar jogo do Botafogo agora”. Eu só narrei um jogo na campanha do título da Libertadores. Sabe qual foi o jogo que eu narrei? Junior (Barranquilla) 3×1. Eu só tenho um gol narrado do Botafogo no título. Que é um gol de honra. É um gol de honra. Que foi o lateral-esquerdo Hugo quem fez. Qual é a importância disso? É nenhuma, a importância é zero – frisou.

O narrador questiona os rumos que o jornalismo e a sociedade tomaram dos dias de hoje.

Muito particularmente, falando de Botafogo, muita gente pega carona no fato de tudo para o Botafogo ser difícil. Porque é a natureza do Botafogo. Uma vez eu comentei no Twitter, eu coloquei lá “vida complicada do torcedor do Botafogo”, por algum fato X. Aí uma menina torcedora, uma moça torcedora, me mandou uma mensagem, “quem é você para falar da torcida do Botafogo?” Aí eu mandei para ela na DM e falei “olha, não estou falando da torcida, estou falando do ambiente, da situação. Mas já que você quer saber quem eu sou”… Eu tenho canhotos de ingressos guardados, peguei um canhoto de ingressos de um Botafogo x São José, Campeonato Brasileiro de 1980, que a gente perdeu de 1 a 0 no Maracanã, com 3 mil pessoas no estádio, e mandei um canhoto para ela. Hoje em dia, está muito ruim isso – disse.

O Fernando Kallás, que é um jornalista, eu adoro os textos dele, escreveu sobre isso há uns 15 dias. Acho que até ele citou esse exemplo do Textor, que muita gente está fazendo com que virem notícias suposições, o que basicamente ele quis dizer. “John Textor diz que vai pagar” não é notícia. Se ele estiver falando, ele está aqui no microfone falando, OK. Mas se supôs que ele falou… Ah, “o Thairo foi demitido pelo Textor”. Eu não vi o Thairo confirmar isso, nem falar nada. Ok, pode até ter sido. Eu estou citando exemplos do Botafogo, por causa da ligação com o Botafogo aqui. Poderia citar de outros clubes. Eu acho que está muito assim hoje, querendo que você vá lá e veja a notícia, que clique e entre para gerar o clique, e quando não está se apurando porcaria nenhuma. Está jogando a notícia com um viés de tocar o sentimento do torcedor para que ele entre e o texto não diz nada. Entendeu? E assim, cara, tem gente que se aproveita disso. E não é só com o Botafogo, com o Flamengo, é com qualquer clube. Aliás, com qualquer assunto – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e Resenha com TF

Comentários