Narrador da TNT Sports, André Henning fez uma forte defesa da importância do Botafogo para o futebol e exaltou a campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. Em live no YouTube nesta segunda-feira, o locutor ainda mandou um recado para os rivais que debocham do Glorioso e duvidam que o Fogão possa confirmar o título com números históricos.
– Sei que tem muita provocação por conta da rivalidade do futebol, aquela resenha, aquele bando de papo furado para zoar, e muitas vezes essa provocação não leva em conta coisa séria, é mais zoação por zoar mesmo. Sei também que tem muita provocação com o torcedor do Botafogo que vem por desconhecimento, por preconceito, de gente que não tem interesse nenhum na história do futebol, em entender o tamanho do Botafogo para a história do futebol brasileiro. Gente que veio ao mundo outro dia, acha que o mundo começou só a partir de um momento X da vida, e não é assim. O Botafogo tem tanta história, e não vou ficar aqui falando de Garrincha, Nilton Santos, de toda a contribuição que o Botafogo já deu inclusive para títulos mundiais da Seleção Brasileira! – iniciou Henning.
– O fato é que vai ter que engolir esse Botafogo. Os rivais não sei para onde vão correr para encher o saco do torcedor do Botafogo, porque é uma campanha simplesmente espetacular. É claro que estou falando isso na 21ª rodada, muita coisa pode acontecer, futebol é um esporte traiçoeiro, pode ter uma reviravolta… Mas até aqui o Botafogo tem 80% de aproveitamento! O Flamengo de 2019, que é a melhor campanha da história dos pontos corridos, fez 78,9%. A campanha do Botafogo é melhor que a do incrível Flamengo de 2019, que foi campeão com 90 pontos. Mas já teve campeão com 71, 72… Podemos dizer que o Botafogo está a 20 e poucos pontos de um título nacional fantástico. Ontem (domingo) o Botafogo atropelou o Bahia e chegou a incríveis 100% de aproveitamento jogando em casa. O Botafogo só tem duas derrotas até aqui, a última delas no dia 3 de junho, vai fazer três meses! E a gente aqui nessa live sempre falou da campanha do Botafogo. Lá no começo, quando estavam zoando, falávamos que o trabalho do Botafogo era muito sério – continuou.
André Henning lembrou dos percalços que o Botafogo encarou durante o Campeonato Brasileiro, principalmente a saída do técnico Luís Castro para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
– O Botafogo perde seu técnico no meio do campeonato. Para vários times do futebol brasileiro e até mundial, perder o técnico no meio da temporada dá uma balançada. E o Botafogo não balançou nada, o que balançou foram as arquibancadas do Nilton Santos. O Botafogo perde seu principal jogador, seu goleador, e daqui a pouco ele vai voltar. Quando falamos aqui da contusão do Tiquinho Soares, parecia uma eternidade para ele voltar, e já está chegando a hora dele voltar. E o Botafogo se mantém num trabalho espetacular! – recordou.
O jornalista finalizou a análise do Botafogo deixando um recado para a torcida alvinegra.
– Então, torcedor do Botafogo, segura mais um pouquinho essas provocações, essa encheção de saco de uma turma que acha que futebol começou ontem, que não conhece a história do Botafogo e que não está conseguindo abrir o olho para o presente do Botafogo. Do jeito que está, eles vão ter que engolir muito esse incrível Botafogo! – disse Henning.