O Botafogo foi impedido de jogar nesta terça-feira (24/10) contra o Fortaleza, mas mesmo sem atuar foi criticado. O alvo de parte da mídia foi a expressão “contra tudo e contra todos”, utilizada inicialmente por Tiquinho Soares. Apresentador do “Charla Podcast”, o narrador Bruno Cantarelli defendeu os alvinegros nessa questão.
– Desabafo. A primeira coisa, quem vai decidir se usa o contra tudo e contra todos é a torcida do Botafogo, ninguém tem nada a ver com isso. É maneiro demais. Jogaram o jogo para lá, para cá, todo mundo duvidando desde o início, o time já foi chamado de lixo, de fraco, então é contra tudo e contra todos sim. E quem tem decidir se vai usar é a torcida do Botafogo. Estou ao lado de Tiquinho Soares, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, que colocou C.T.C.T. A galera tem que parar de ser chata, a torcida tem direito de usar o que quiser. Todos duvidaram do Botafogo ao longo do campeonato, então é contra tudo e contra todos sim. Viva a torcida do Fogão, que está apoiando em todos os momentos. Graças também a ela o Botafogo está fazendo campanha história no Brasileiro e, repito, contra tudo e contra todos – disse Bruno Cantarelli.
– Estão querendo uma postura da torcida do Botafogo que nenhuma outra torcida tem. O Flamengo em 2019 não secava os adversários? O Santos não pressionou o título em momento algum. Até agora, nenhum outro time, fora o Botafogo, ficou próximo de ser campeão brasileiro. Até parece que só o torcedor do Botafogo se acha prejudicado. Atire a primeira pedra quem não acha que seu time sofre, é roubado, é prejudicado. É o comportamento normal do torcedor – argumentou.
Por fim, o narrador enumerou os pontos positivos do Botafogo no Brasileirão-2023.
– A liderança existe desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Dá para falar de ponta a ponta? Dá. Tem algum time que jogou futebol melhor que o Botafogo na competição? Nem de perto. O auge que o Botafogo chegou nenhum outro time chegou. Ninguém jogou um futebol que se aproxime de um campeão brasileiro, além do Botafogo. Tem disparada a melhor defesa do campeonato, 18 gols sofridos apenas. É o segundo melhor ataque com um jogo a menos, atrás apenas do Grêmio. São nove pontos de vantagem para Flamengo e Palmeiras, mas são dez na real, pelo número de vitórias. O Botafogo tem dez jogos para fazer, mas os outros têm nove. Se vence o jogo, aumenta, pode ser campeão com quatro rodadas de antecedência – completou.