Cuiabano foi anunciado oficialmente pelo Nottingham Forest na última segunda-feira (1/9). Mas, se dependesse apenas do estafe do lateral-esquerdo, a negociação do Botafogo seria com outro clube inglês: o Brighton. Foi o que afirmou o narrador Bruno Cantarelli, no “Charla Podcast“.
– Eu trouxe essa informação, pode ser uma informação aqui, de como o John Textor olha para o elenco do Botafogo (ninguém é insubstituível). A gente teve mais dois jogadores agora negociados, o John e o Cuiabano. A informação que eu tive recentemente, de pessoas, o estafe do Cuiabano pensava que seria melhor para ele ir para o Brighton, porque o Brighton é um time que serve como uma mola na Europa. E isso aconteceu com o João Pedro, aconteceu com Mac Allister, Cucurella. O João Pedro até disse isso aqui para a gente no ar, que o Brighton é um time que fornece jovens e coloca no cenário europeu, adapta à Primeira Liga e depois pimba, vende – explicou Burno Cantarelli.
– O estafe do Cuiabano tinha a proposta do Brighton ainda na mesa e a intenção era de uma negociação com o Brighton tendo em vista isso, já que o Nottingham Forest hoje tem sido um lugar de brasileiros que vão para lá, batem e voltam. Isso aconteceu com o Gustavo Scarpa lá atrás, aconteceu recentemente com o Danilo, com o Carlos Miguel. São jogadores que batem e voltam. Então, o estafe do Cuiabano via como uma situação melhor ir para o Brighton. O estafe do Cuiabano viajou na semana passada para a Inglaterra para tentar concluir a negociação com o Brighton. E eu ouvi de pessoas do estafe o seguinte, que o John Textor não queria o Brighton e queria negociar o Cuiabano com o Nottingham Forest especificamente, não com outro clube. E nessa viagem para a Inglaterra, vence a queda de braço o John Textor. Não tivemos a informação ainda do porquê, se o estafe do Cuiabano mudou de opinião, mas o fato é que o John Textor tem essa situação de negociar especificamente com o Nottingham Forest. Acho que essa informação dá ainda um caminho mais reto em relação ao que pensa o John Textor sobre essas negociações. Com o Cuiabano, isso foi muito claro. Com o Cuiabano, o estafe do jogador, repito, pensava que seria melhor para ele ir para o Brighton, e o John Textor venceu a queda de braço, o Cuiabano vai para o Nottingham Forest – adicionou Cantarelli.
Cuiabano é o quarto jogador negociado pelo Botafogo com o Nottingham Forest na temporada 2025. Igor Jesus, Jair e John são os outros três.