O Botafogo teve na última data Fifa Lucas Perri e Adryelson convocados para a Seleção Brasileira. O fato gerou uma situação em que a CBF descumpriu algo combinado e anunciado por ela própria antes mesmo do Campeonato Brasileiro.
Foi o que revelou o narrador Jorge Iggor, do TNT Sports, em seu canal no YouTube.
– Você já deve ter ouvido a frase “uma ressaca se cura com outra”. A CBF aplicou essa ideia para resolver uma cagada fazendo outra. Tem se superado em 2023 e contado mentiras. Uma delas está sendo desmascarada. Sobre data Fifa, o jogo do Brasil contra a Argentina é no dia 21 de novembro, Fluminense x São Paulo é no dia 22. O Fluminense tem tido jogadores convocados. Vamos imaginar que sejam chamados. Como que faz? Jogam dia 21 e 22 no Maracanã. A questão é que aqui não há deslocamento. Mas tem um jogo acabando meia-noite e outro no dia seguinte. Não foi o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que disse que isso não ia acontecer? No dia 14 de fevereiro desse ano, no conselho técnico do Brasileirão, foi anunciada paralisação durante jogos da Seleção e de data Fifa, pela primeira vez na história. Além dos jogos não serem realizados, os times com jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período na seleção e suas partidas, disse a CBF – iniciou Jorge Iggor.
– Só que é mentira. “Ué, Jorge, quem garante que Fluminense ou São Paulo terá jogador convocado?”. Se não tiverem, não vai ter esse problema. Vamos voltar à data Fifa passada. Teve Brasil x Uruguai no dia 17, o Botafogo tinha um jogador originalmente convocado, o goleiro Lucas Perri. Nem estou colocando a questão do Adryelson, porque ele é convocado durante a data Fifa, após um corte, é um caso excepcional. Estou falando só do Perri. Dia 18 teve América-MG x Botafogo. A regra não valeu para o Botafogo aí, presidente. O Palmeiras jogou na quinta, não observando as 48 horas também. Porque jogou contra o Atlético-MG às 19h. O intervalo de 48 horas não foi respeitado, foi quase. A mesma coisa para o Flamengo, que jogou às 19h. Mas o caso do Botafogo é brincadeira, jogou no dia seguinte, voltando do Uruguai para Belo Horizonte. O Adryelson voltou da data Fifa junto com Perri e teve uma de suas piores atuações. É o melhor zagueiro do campeonato, teve justamente nesse jogo sua pior partida. Tanto que foi substituído pelo Philipe Sampaio no segundo tempo, sem lesão, sem nada, por opção técnica. Porque a partida era muito abaixo. Sentiu o feito de uma viagem e de um intervalo mínimo. “Ah, mas não jogou pela Seleção”. Não importa. O presidente da CBF havia anunciado que não haveria jogos nessas condições. A CBF prometeu e não cumpriu. É balela. Faz política e esquece de cumprir o que combinou – criticou.