Narrador sugere efetivação de Ricardo Resende no Botafogo: ‘Chamusca contratou 50 milhões de jogadores e não acertou’

24 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Narrador sugere efetivação de Ricardo Resende no Botafogo: ‘Chamusca contratou 50 milhões de jogadores e não acertou’
Vitor Silva/Botafogo

Quem será o novo treinador do Botafogo? Enquanto a diretoria faz reuniões, Ricardo Resende assume como interino e comanda o time no duelo com o Brusque, neste sábado, pela Série B. E há na mídia quem já defenda a efetivação. É o caso do narrador Daniel Pereira, do “SporTV”.

– O técnico Ricardo Resende é muito vitorioso na base, efetiva logo, ganha tudo, conhece os garotos. O (Marcelo) Chamusca contratou 50 milhões de jogadores e não conseguiu acertar. Tem que ser um cara que conhece o clube, não adianta chegar um de fora que não conhece nada e vai ter que se adaptar. Deixa o Ricardo que conhece a garotada – sugeriu Dandan, no programa “Seleção SporTV”.

O comentarista Raphael Rezende também analisou a questão.

– E o período dele (no clube) não é tão longo assim. Faltam convicções para escolhas como essa. A partir da negativa do Lisca, faz sentido o Botafogo não contratar sem ter convicção. Daí veio a permanência do próprio Chamusca, já houve dificuldade na escolha no início do ano. Era uma escolha compatível com o momento que o clube vivia. A não mudança após o Estadual passa muito pelo mercado. O grande trunfo que o Ricardo Resende pode trazer é a ideia de ser mais competitivo sem a bola – avaliou Raphael Rezende, que falou sobre a parceria do técnico interino com o auxiliar Lucio Flavio.

Lucio Flavio é auxiliar permanente do profissional, Ricardo Resende vem do sub-20, não é que passe à frente, está mais acostumado a função de treinador. Lucio Flavio teve poucas oportunidades de ser técnico no clube, muita pela bagunça do ano passado. A escolha é acertada, o dia a dia do Ricardo é como treinador, é a função. Estarem próximos um do outro faz sentido, partindo do princípio que Lucio está convivendo com os atletas desde o início da temporada. Entendo a escolha e a interinidade – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas