Em noite para celebrar dois ídolos da história recente do Botafogo, um gol para cada lado. A equipe de Túlio Maravilha, no entanto, levou a melhor sobre o time de Loco Abreu e venceu por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, neste sábado, no 1º Natal da Estrela Solitária.
Loco Abreu e Túlio Maravilha chegaram em carros importados e acompanhados do Papai Noel, para delírio da torcida alvinegra que compareceu em bom número no setor Leste Inferior. O jogo foi precedido de uma preliminar entre artistas e torcedores ilustres do Botafogo e a equipe da FM O Dia.
Com a bola rolando, apesar de algumas ausências sentidas como Jefferson, Herrera e Sérgio Manoel, o jogo foi animado. Túlio Maravilha começou perdendo um pênalti, aos 15 minutos, mas Marcelinho aproveitou o rebote e fez 1 a 0. Do outro lado também teve pênalti, e Loco Abreu não desperdiçou: 1 a 1.
A equipe de Túlio Maravilha tornou a ficar na frente, e desta vez o Artilheiro mostrou a velha categoria. Marcelinho cruzou da esquerda, o camisa 7 dominou de direita e deu um belo toque por cima: 2 a 1, aos 33 minutos.
No segundo tempo, até por causa da idade avançada dos participantes, o jogo ficou mais cadenciado, e a equipe de Túlio Maravilha fechou a conta: aos 15 minutos, Marcelo fez 3 a 1. No final, uma bela caneta de Marcelo Cordeiro levantou a galera, e depois Loco Abreu quase marcou mais um, mas Thadeu saiu bem e evitou o gol.
FICHA TÉCNICA
AMIGOS DO TÚLIO MARAVILHA 3 X 1 AMIGOS DO LOCO ABREU
Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 11/12/2021 – 19h
Árbitros: Ubiraci Damásio e Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Manoel do Couto Pires e Paola Rodrigues
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –
Gols: Marcelinho 15’/1ºT (1-0), Loco Abreu 22’/1ºT (1-1), Túlio Maravilha 33’/1ºT (2-1) e Marcelo 15’/2ºT (3-1)
AMIGOS DO TÚLIO MARAVILHA: Ricardo Gomes (Tadeu); Joilson, Marcelo Augusto, Bruno (Moisés, depois Marcelo Alves) e Júlio César; Tulinho, Jamir e Abedi; Marcelinho (Christian), Iran ildo e Túlio Maravilha.
AMIGOS DO LOCO ABREU: Ricardo Cruz (Hassan); China, Antônio Carlos, Gabriel e Guilherme; Marcelo Cordeiro, Marcão, Tiano e Rodrigo Dantas; Hamilton e Loco Abreu.