Nathan Fernandes, do Botafogo, quebrou braço em treino de bola parada, explica técnico da Seleção sub-20: ‘Um dos mais promissores da geração’

Nathan Fernandes, do Botafogo, quebrou braço em treino de bola parada, explica técnico da Seleção sub-20: ‘Um dos mais promissores da geração’
Nelson Terme/CBF

O atacante Nathan Fernandes, do Botafogo, sofreu uma fratura no antebraço ao pisar na bola num treinamento de bolas paradas da Seleção Brasileira Sub-20, explicou o técnico Ramon Menezes nesta segunda-feira. A lesão ocorreu no começo do mês, no CT do Red Bull Bragantino.

Por conta da fratura, Nathan Fernandes precisou passar por cirurgia e ficou fora da convocação final da Seleção para a Copa do Mundo Sub-20, que começa no próximo fim de semana no Chile.

— Foi em um treino de bola parada, ele pisou na bola e se lesionou. Perdemos, assim, um jogador muito importante da geração. Esse menino, talvez, tenha sido há uns quatro anos um dos mais promissores da geração. As lesões atrapalharam muito. Ele fez um grande Sul-Americano, mas não conseguiu terminar por causa de uma lesão. Sem dúvida nenhuma, se não estivesse lesionado, ele estaria aqui conosco — contou Ramon Menezes, em entrevista coletiva.

Nathan Fernandes foi submetido a uma cirurgia no dia 6 de setembro para corrigir a fratura, e o Botafogo não deu prazo para recuperação. No entanto, em casos desse tipo, o tratamento costuma durar cerca de até dois meses.

Fonte: Redação FogãoNET e Lance!

Comentários