Apresentado nesta terça-feira à imprensa pelo Botafogo, Nathan Fernandes já está regularizado, mas confirmou que ainda não vai estrear pelo Botafogo na partida contra o Racing, quinta-feira, na final da Recopa Sul-Americana. O atacante quase foi para o campo no treino desta terça, mas vai seguir o cronograma de recuperação da lesão que sofreu quando estava com a Seleção sub-20.
– Tive uma lesão na Seleção Brasileira, no segundo jogo da fase final. Foi uma lesão que eu não precisava arriscar lá, vim para cá tratar, fiz a ressonância aqui, deu um grau ali, mas já estou fazendo academia, hoje quase fui para o campo, mas preferiram me resguardar, até porque não adianta arriscar agora e perder depois por três ou quatro meses. Estou tranquilo, trabalhando, me esforçando para voltar mais rápido para o campo e poder mostrar meu futebol – disse Nathan, revelando estar sem dor:
– Estou bem, me sentindo bem, não estou com dor, não estou com nada, mas acho que é melhor prevenir, tenho me esforçando o máximo ali na academia, pegando peso, fazendo trabalho de resistência, tudo que for possível.
Visivelmente feliz com a oportunidade de defender o Botafogo, Nathan disse, nos estúdios da TV do clube após a apresentação, que estará na torcida pelos companheiros na decisão de quinta-feira.
– Eu vou estar na torcida ali desejando boa sorte, positivamente, torcendo o máximo possível. Queria muito estar no campo, jogando, correndo, podendo fazer gol… Mas só de estar ali no campo, na arquibancada, de estar ali com eles, sentir aquela energia, ver a torcida, estar com a galera, acho que vai ser maravilhoso. Aproveito também para convidar a todos, é um jogo importante e vamos precisar da torcida junto – afirmou.