Com um belo gol de Daniel Cruz, o Botafogo venceu o Náutico por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), no Estádio dos Aflitos, e seguiu na liderança isolada do Grupo C do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, agora com 10 pontos em quatro jogos. A classificação para as quartas de final, desta forma, ficou muito bem encaminhada para os comandados de Lucio Flavio.
O Botafogo começou o jogo com o domínio das ações ofensivas, mas sem produzir grandes chances. O Náutico, depois dos 20 minutos, igualou e quase abriu o placar em cabeçada de Kauan Muniz que acertou a trave. A melhor oportunidade do Glorioso foi aos 29: Wagner aproveitou uma sobra e chutou muito forte, mas o goleiro Bruno salvou.
Na segunda etapa, o Botafogo já teve uma boa chance logo no início, com um chute forte de Vinicius Amaral. A partida não estava sendo muito bem disputada, mas o Glorioso teve outra ótima chance, com Ênio assustando o goleiro Bruno. O Náutico, por sua vez, também chegou com perigo, e Leandro defendeu chute de Leonardo.
O gol da vitória alvinegra saiu aos 22 minutos: Joffre recebeu ótimo lançamento de Henrique Vermudt, cruzou da esquerda e Daniel Cruz finalizou de primeira no canto, marcando um golaço! O Náutico tentou reagir, mas parou na excelente atuação do goleiro Leandro, que salvou saindo do gol o que seria o gol de empate, de Pedro.
DANIEL CRUZ! Atacante pega de primeira e abre o placar para o Fogão nos Aflitos! ☑️⚽️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/nVrkGEOqMv
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 28, 2022
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (4) para enfrentar o Fluminense, às 15h, no Luso-Brasileiro. Já o Náutico faz o clássico pernambucano contra o Sport, no mesmo dia e horário, no Estádio dos Aflitos.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Aflitos
Data-Hora: 28/07/2022 – 15h
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE) e Priscilla Fernandes e Silva (PE)
Cartões amarelos: Mateus Cocão e Leonardo (NAU); Wagner, Vitor Marinho, Ewerton Porto, Joffre, Leandro e Daniel Cruz (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Daniel Cruz 22’/2ºT (0-1)
NÁUTICO: Bruno; Brunão, Gustavo Café (Marcelo Barbosa 42’/2ºT), Willian Gaúcho e Diego; Luan, Tagarela (Leonardo 19’/2ºT) e Mateus Cocão; Lucas Paraíba (Pedro – Intervalo), Kauan Muniz (Kayon – Intervalo) e Thassio Melo (Felipe Cabeleira 42’/2ºT) – Técnico: Thiago Souza.
BOTAFOGO: Leandro; Vitor Marinho (Joffre – Intervalo), Henrique Vermudt (Paulo Miranda 25’/2ºT), Ewerton Porto e DG; JP Galvão, Wagner (Vinicius Amaral – Intervalo) e Juninho; Ênio (Bruno Leite 25’/2ºT), Daniel Cruz e Rikelmi (Darius Lewis 35’/2ºT) – Técnico: Lucio Flavio.