Rival: Náutico consegue efeito suspensivo no STJD, e Camutanga encara o Botafogo

22 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Camutanga - Náutico
Tiago Caldas/Náutico

O Náutico conseguiu nesta sexta (17) um efeito suspensivo para contar com a presença do zagueiro Camutanga para o jogo contra o Botafogo, sábado (18), no Estádio Nilton Santos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

O atleta foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão por conta do cartão vermelho recebido no duelo do Timbu perante o Sampaio Corrêa, na 17ª rodada da competição, no dia 11 de agosto. Como já cumpriu uma partida, ele ficaria fora de mais uma, justamente perante os cariocas, mas os pernambucanos conseguiram a liberação.

Camutanga foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), parágrafo primeiro, inciso II, que se refere a “a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”. Se não pudesse contar com Camutanga, o técnico Marcelo Chamusca teria de utilizar Carlão ou Yago na zaga, ao lado de Rafael Ribeiro.

Vale lembrar que o Náutico não terá o volante Rhaldney, suspenso pelo terceiro amarelo. Trindade é o mais cotado para substituí-lo, formando a cabeça de área ao lado de Djavan. Luiz Henrique e Jean Carlos devem completar o meio.

Fonte: Folha de Pernambuco

Notícias relacionadas