Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Basquete: Botafogo vence NBPG/Ponta Grossa em jogo emocionante e vai ao Final Four do Brasileiro

16 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

NBPG/Ponta Grossa x Botafogo - Campeonato Brasileiro de Basquete
Diego Maranhão/Brand/CBB

Em mais um jogo decidido no final, o Botafogo venceu o NBPG/Ponta Grossa por 75 a 67 nesta quarta-feira, em Brusque, fechou a série quartas de final em 2 a 1 de virada e garantiu vaga no Final Four do Campeonato Brasileiro de Basquete.

As semifinais ocorrem na sexta, em jogo único, e a final será sábado. Além do Botafogo, já estão classificados Basket Osasco e Stock Med/União Corinthians. A última vaga será definida entre Basquete Joinville e Flamengo/Blumenau.

O JOGO

O Botafogo começou a partida muito bem, de forma agressiva e com todo o grupo pontuando, indo para o intervalo com 13 pontos de vantagem no placar. Essa vantagem, porém, ruiu no terceiro quarto, com o NBPG/Ponta Grossa empatando a partida.

O quarto período foi eletrizante. O Botafogo chegou a abrir oito pontos de frente, mas o NBPG/Ponta Grossa emendou uma sequência incrível de pontos e virou. Porém, no final, Duda Machado decidiu com duas ótimas cestas, Douglas pegou um rebote de lance livre e converteu e a festa foi alvinegra.

Duda Machado foi o cestinha da partida, com 18 pontos e 4 assistências. O Botafogo também contou com atuações destacadas de Douglas (14 pontos e 8 rebotes), Adler (14 pontos e 4 assistências) e Rafael (10 rebotes). Do lado do NBPG/Ponta Grossa, Wilsinho foi o cestinha, com 14 pontos.

FICHA TÉCNICA
NBPG/PONTA GROSSA 67 X 75 BOTAFOGO

Ginásio: Arena Multiuso de Brusque
Data-Hora: 19/05/2021 – 17h
Árbitros: Guilherme Locatelli, Ramiro Marques e Maria Claudia
Parciais: 12×19 / 16×22 / 21×10 / 18×24

NBPG/PONTA GROSSA: Wilsinho (14), Nathal (8), Max Dias (2), Batata (8) e Léo Bispo (8). Entraram: Pará (12), Baiano (3), Neema (9), Paulinho Bahia (3), Emanuel e Paulão – Técnico: Milos Haslberger.

BOTAFOGO: Adler (14), Wallison (5), Douglas (14), Paulinho Boracini (8) e Rafael (4). Entraram: Duda Machado (18), Salatiel (8), Demétrio (2), Gabriel Carlos, Tiago (2) e Luan – Técnico: João Batista.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários