Basquete: Botafogo vence NBPG/Ponta Grossa em jogo dramático e empata série quartas de final do Brasileiro

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Duda Machado - NBPG/Ponta Grossa x Botafogo
Diego Maranhão/CBB

Depois de um péssimo primeiro quarto, o Botafogo conseguiu reagir e venceu o NBPG/Ponta Grossa por 73 a 72 com muito drama no fim nesta terça-feira, em Brusque, empatando a série quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete em 1 a 1. O terceiro e decisivo jogo será nesta quarta.

O Botafogo fez um primeiro quarto muito ruim e chegou a ficar 16 pontos atrás, vendo o NPBG/Ponta Grossa conseguir um aproveitamento de 80% nos arremessos de quadra. Porém, a reação alvinegra começou no segundo período, indo para o intervalo perdendo por apenas 4 pontos.

A virada do Botafogo ocorreu logo no começo do terceiro quarto, depois de dobrar seu aproveitamento de pontos. Paulinho Boracini acordou para o jogo e anotou ao todo 22 pontos, terminando como o cestinha do jogo.

No fim do jogo, o NBPG/Ponta Grossa conseguiu ficar à frente depois de duas bolas de três de Léo Bispo, e a partida teve drama. Com 16 segundos para o fim, Wallison conseguiu uma bola de três e deixou o Botafogo na frente. A equipe paranaense teve uma bola fácil para virar o jogo nos últimos segundos, mas Léo Bispo errou a bandeja e o Botafogo conseguiu a vitória.

FICHA TÉCNICA
NBPG/PONTA GROSSA 72 x 73 BOTAFOGO

Local: Arena Multiuso de Brusque
Data-Hora: 18/5/2021 – 10h
Árbitros: Fernando Serpa, Alan Santos e Larissa Sales
Parciais: 26×11 / 13×24 / 20×26 / 13×12

NBPG/PONTA GROSSA: Nathal (13), Wilsinho (12), Max Dias (11), Batata (5) e Léo Bispo (18). Entraram: Paulão Alexandre (4), Paulinho Bahia (3), Pará (6) e Baiano – Técnico: Milos Haslberger.

BOTAFOGO: Adler (2), Wallison (7), Rafael (1), Paulinho Boracini (22) e Douglas (7). Entraram: Duda Machado (15), Salatiel (2), Demétrio (10), Tiago e Gabriel Carlos (7) – Tecnico: Joãpo Batista.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas