Negociação de saída de Erison do Botafogo em 2022 pode ‘servir de exemplo’ e tranquilizar torcida após saída de Jeffinho, diz site

41 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Negociação de saída de Erison do Botafogo em 2022 pode ‘servir de exemplo’ e tranquilizar torcida após saída de Jeffinho, diz site
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu Jeffinho, negociado em definitivo com o Lyon, e a torcida ficou com uma ponta de preocupação em relação à reposição. O site “ESPN” mostra que um exemplo recente pode acalmar os alvinegros.

Foi o caso de Erison em 2022. Artilheiro da equipe, ele foi negociado por empréstimo com o Estoril (POR). O Botafogo já tinha o substituto engatilhado: Tiquinho Soares, que virou uma das referências da equipe.

Com a chegada de Tiquinho, uma reposição à altura, e bom futebol logo no início, as reclamações pela saída de Erison diminuíram.

– Tive que tomar muitas decisões impopulares. Emprestei o Erison quando ele tinha 15 gols no ano. Eu sabia quem iria trazer, que ele ficaria no banco e que não iria se desenvolver, tanto para sua carreira como para trazer recursos para o clube depois. Não sou arrogante, sei que tomarei decisões que podem depois terem se mostrado erradas. As duas únicas formas de brigarmos por títulos nesse momento é se gastarmos um monte de dinheiro que não temos agora ou então construir pouco a pouco um futuro sustentável – afirmou John Textor, em live no “FogãoNET”, no último dia 24.

O Botafogo vai atrás de substituto para Jeffinho e de novas peças para o ataque. Quanto a Erison, voltou ao Brasil para acertar por empréstimo com o São Paulo.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas