A negociação que está levando Igor Jesus, Jair e Cuiabano do Botafogo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, foi tocada diretamente pelos controladores dos dois clubes, John Textor e o grego Evangelos Marinakis. A informação é do portal “GE” nesta segunda-feira (2/6).
De acordo com a reportagem, as conversas aconteceram sem a necessidade de agentes ou intermediários. Os dois megaempresários mantêm boa relação pelo menos desde 2024.
Marinakis, cuja holding também controla Olympiacos, da Grécia, e Rio Ave, de Portugal, inclusive convidou John Textor para assistir, em janeiro, ao empate do Nottigham Forest com o Liverpool no camarote da presidência.
Ainda segundo o “GE”, as negociações pelos três jogadores acontecem há cerca de duas semanas. A situação mais complexa era a de Igor Jesus, visto que o Botafogo queria esperar o Super Mundial de Clubes por uma possível maior valorização, mas o Alvinegro foi convencido após o Forest se dispôr a pagar uma boa parte do valor à vista.
O Nottingham Forest vai pagar ao Botafogo € 20 milhões (R$ 130,2 milhões na atual cotação) mais bônus por atingimento de metas. Os valores das negociações por Jair e Cuiabano, no entanto, seguem mantidos sob sigilo.