Existe a chance de John nem mesmo enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Segundo o repórter Sergio Santana, no podcast “GE Botafogo“, a negociação com o West Ham está muito adiantada, com uma proposta na mesa do Glorioso de € 10 milhões (R$ 63,8 milhões).
Após a derrota para o Cruzeiro no domingo, no Estádio Nilton Santos, o técnico Davide Ancelotti disse que contava com seu goleiro titular para o jogo decisivo de quarta-feira. O Botafogo tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, já que venceu na ida por 2 a 0.
– É uma postura que o John Textor tem de que nenhum jogador é insubstituível. E ele fala sempre que você tem que ser um campeão para os jogadores antes de levantar títulos. Quando um jogador manifesta o desejo de sair e chega uma proposta boa, você tem que vender. Chegou a proposta do West Ham, e o John quer jogar na Premier League, é um desejo dele. Ele tem o desejo de jogar na Seleção Brasileira, e o carimbo Premier League conta muito hoje em dia – explicou Sergio, continuando:
– O West Ham chegou no valor que o Botafogo queria e a venda está muito bem encaminhada. Hoje, 13h22 [horário em que o podcast foi ao ar], o John vai jogar contra o Bragantino. Se o West Ham devolver a proposta assinada, o que pode acontecer a qualquer momento, ele pode sair do jogo contra o Bragantino. John já acertou salário, está bem avançado.
Para o lugar de John, o Botafogo tem uma situação adiantada com Neto, que deve se desvincular do Bournemouth. O Glorioso ainda busca reforços em outras posições, como na ponta-direita – a procura é por um jogador de força e velocidade, com boa estatura.