Em negociações avançadas com o Botafogo, o zagueiro Abner foi relacionado pelo Juventude e inicia no banco de reservas a partida contra o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (26/5), às 20h, em Bragança Paulista.
Mais cedo, o jornal “Pioneiro”, de Caxias do Sul, havia noticiado que Abner fora cortado da concentração. Porém, ele está no banco e, se entrar em campo, não poderá jogar por outro clube no Campeonato Brasileiro, já que faria sua sétima partida na competição.
O Botafogo já teria fechado salários e tempo de contrato com Abner, restando a liberação junto ao Juventude. A proposta alvinegra é de cerca de R$ 14 milhões por 90% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Botafogo está alinhando com o Juventude o fluxo de pagamento. Segundo ele, Abner seria titular, mas foi retirado da formação inicial justamente por conta da negociação.
Para a zaga, o Glorioso também negocia a contratação de Kaio Pantaleão, do Krasnodar, da Rússia, segundo informou o “GE” nesta segunda-feira.

Perto de ser vendido ao Botafogo, Abner foi tirado do time titular do Juventude e ficará no banco de reservas. O defensor tem seis jogos no Brasileirão e, caso dispute o sétimo, não pode atuar por outra equipe na Série A em 2025.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 26, 2025
Abner só não pode levar cartão no banco, pois… pic.twitter.com/S7n4HaWbRI








